Promessa de redução de juros de dívidas acabou levando oito vítimas à Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e na manhã desta quinta-feira (15), uma funcionária da empresa, O Facilitador foi levada para a delegacia.
Em 2022, a empresa foi denunciada por propaganda enganosa, pelo MPMS (Ministério Público Estadual). Na manhã desta quinta (15), equipes da Decon foram até a empresa que estava fechada, sendo que no momento em que a equipe estava no local, uma funcionária chegou e foi encaminhada para a delegacia.
Foi descoberto que todos os funcionários haviam sido demitidos dias antes da empresa. Conforme o delegado Reginaldo Salomão, a empresa oferecia uma redução de juros na dívida em até 70%, e as vítimas não percebiam que estavam caindo em um golpe.
O golpe: as vítimas encontravam a empresa nas redes sociais e buscavam os serviços oferecidos. Já na empresa, a vítima passava por tipo de ‘entrevista’ em que era gravada para que no futuro a gravação servisse como álibi para a empresa, caso viesse a ser denunciada pela vítima.
Ainda conforme Salomão foram 13 inquéritos instaurados contra a empresa. O valor do golpe aplicado nas vítimas ainda não foi contabilizado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.