Pular para o conteúdo
Polícia

Em celebração ao aniversário de Campo Grande, base móvel da Guarda ficará um mês no Centro

Esta é a terceira edição em 2025 da ação intitulada “Guarda em Ação”, que visa intensificar a segurança em uma região da Capital
Carol Leite -
Prefeita Adriane Lopes esteve presente (Foto: Eliel Dias, Jornal Midiamax)

Durante um mês, a base móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) permanecerá na Avenida Noroeste, no Centro de . Esta é a terceira edição em 2025 da ação intitulada “Guarda em Ação”, que visa intensificar a segurança em uma região da Capital.

Prefeita Adriane Lopes (Foto: Eliel Dias, Jornal Midiamax)

A prefeita Adriana Lopes esteve presente no primeiro dia da base neste local. “No mês de aniversário de Campo Grande é uma solicitação dos moradores e dos comerciantes do centro que a gente traga a base para cá. Então a base ficará aqui 30 dias, com atendimento até às 22h para a população”, diz a prefeita.

Ela ainda reforça, que essa ação deve trazer mais segurança para a população. “A presença mesmo, fazendo uma busca ativa na região, entendendo, conversando, ouvindo as pessoas para que a gente possa melhorar ainda mais a segurança em Campo Grande”, finalizou.

3ª edição

Conforme o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, a base móvel irá funcionar das 8h às 22h. “Os agentes estarão recebendo a população, a questão de , a questão de informações, e posteriormente irão ficar só as viaturas no patrulhamento em toda a região central”, explicou.

Sobre a 2ª edição, realizada na Vila Fernanda, o secretário afirmou que o maior número de foi sobre roubos de fios. “Ficamos por lá durante 15 dias, né? Esses 15 dias foram fiscalizados mais de 12 estabelecimentos ilegais. Dois foram fechados; três foram notificados e foi apreendido inclusive mais de 200 quilos de cobre nesses locais”, explicou Anderson Gonzaga.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jogadores em campo - (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

Mirassol derrota Juventude, se mantém invicto em casa e retorna ao 4º lugar do Brasileirão

coruja rasga mortalha

Temida por ‘grito que anuncia morte’, coruja rasga-mortalha é resgatada acuada em MS

Jovem diz ter sido agredida por dona e funcionário de banca do centro de Campo Grande

Corumbá faz aniversário sob 39,9 °C e se torna a 2ª cidade mais quente do Brasil neste domingo

Notícias mais lidas agora

MP pede para juiz seguir com processos sobre mau cheiro da JBS no Nova Campo Grande

bets bolsa família

Ministério da Fazenda e Conar assinam acordo para fiscalizar publicidades de bets

Homem de 58 anos tem mal súbito e morre durante jogo de futebol em Campo Grande

Acidente provocado por motorista bêbado mata 8 pessoas, 6 da mesma família

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians volta a ser apático no Brasileiro e se torna 2º time batido pelo lanterna Sport

Derrotado pelo dono da pior campanha do campeonato, o time perdeu a oportunidade de se colocar em uma situação mais confortável

Esportes

Flamengo poupa titulares, empata com o Vasco e distância para o Palmeiras fica em dois pontos

Resultado deixou o Flamengo ainda na ponta, com 51 pontos, dois a mais do que o Palmeiras, que tem um jogo a menos

MidiaMAIS

Juma e Maria Marruá? Imagens ‘alucinantes’ mostram onça ensinando filhote a nadar no Pantanal: ‘a última me matou’

"Ver mãe e cria é um sonho. Ver mãe e cria brincando é extraordinário. Vê-los brincar na água é supremo", declarou o autor das fotos

Política

Em vídeo, Flávio Bolsonaro comemora chegada de Azambuja ao PL

No entanto, rusgas entre Eduardo Bolsonaro e Valdemar Costa Neto resvalam no PL de Mato Grosso do Sul