Em bairro nobre, morador aciona polícia por barulho da máquina de lavar do vizinho
Homem de 48 anos, morador do Jardim TV Morena, bairro nobre de Campo Grande (MS), procurou a polícia neste sábado (8) para registrar seu incômodo pela máquina de lavar roupas de um vizinho.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relata que há cerca de um ano o vizinho liga a máquina durante a madrugada, lhe causando transtorno.
Além do barulho habitual, segundo o relato do morador, o equipamento ainda emite um ruído muito alto que lhe incomoda.
Assim, diante da perturbação recorrente, ao invés de conversar com o dono da residência vizinha, a vítima optou por denunciar o som da máquina de lavar na delegacia.
Ele diz não saber o nome do vizinho e apenas informou o endereço do mesmo. O caso foi registrado como perturbação do sossego alheio.
O que diz o vizinho
Neste domingo (9), o vizinho alega que a família é vítima de ameaças e o homem teria invadido um terreno público. Além disso, o morador relata que convive com infestação de insetos diante do acúmulo de sujeira no terreno do vizinho.
O rapaz também registrou um boletim de ocorrência, em janeiro deste ano, relatando que o vizinho estava o ameaçando. Segundo ele, o homem é agressivo e intimidador, que o cenário tem persistido nos últimos dois anos.
“Antes, suas ameaças eram direcionadas somente a mim, mas há um ano ele começou a ameaçar e xingar minha esposa com todos os tipos de palavrões possíveis. Nos últimos seis meses, além de ameaçar a mim, dizendo que vai me matar e cortar minha cabeça, ele também ameaça de morte minha esposa, e foi além, dizendo que ia violentá-la, fazendo todo tipo de ameaça sem motivo algum”.
Sobre a máquina de lavar roupas, ele diz que a esposa precisou mudar a rotina para tentar evitar confusão, contudo, em vão. O conflito teria piorado no fim do ano, com maior intensidade nas ameaças do vizinho. Ele registrou um vídeo onde o vizinho o xinga e o ameaça. O vizinho teria destruído a cerca elétrica e o arrame do muro.
“Se ligamos o aspirador, ele reclama; se ligamos a máquina de lavar, ele reclama. Alguns dias atrás, ele ameaçou pular o muro e violentar minha esposa, foi quando acionei a polícia. Eles vieram ao local, constataram e ouviram as ameaças que ele fez. Ontem, sábado, minha esposa estava lavando a roupa das crianças e ele foi ainda mais agressivo. Além de xingar ela e meus filhos, ele os ameaçou de morte e fez outras ameaças graves. Acionamos a polícia novamente e eles constataram o fato, além de verificar que minha cerca elétrica estava quebrada”.
Por fim, o morador diz que o caso está sendo investigado. “O que nos admira é que somos uma família de bem, que nunca se envolveu em qualquer coisa errada. Esse morador de rua já ultrapassou os limites da ordem, com ameaças à minha esposa e filhos. Além das provas documentais, temos fotos, vídeos e testemunhas que comprovam a violência que estamos sofrendo. Os policiais já vieram e informaram que não adianta conversar, e que devemos acioná-los quando ele estiver sendo agressivo, para que possam conduzi-lo à delegacia e preso em flagrante”, conclui.
*Material atualizado para acréscimo da versão do morador às 15h40 de domingo (9).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.