Na manhã desta quarta-feira (10), detentos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Jardim Noroeste, causaram um verdadeiro tumulto durante o banho de sol no Pavilhão I.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A situação se deu após um interno ter sido encaminhado para a cela disciplinar. Isso porque, por volta das 9h, ocorreu a interceptação de um ilícito que havia sido arremessado para o interior do presídio. Assim, o objeto teria ficado preso no telamento de proteção.
Diante da situação, o interno tentou escalar para alcançar o ilícito, mas foi advertido e impedido pelos policiais penais da unidade, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Em decorrência da situação, alguns colegas manifestaram descontentamento com gritos e reclamações. Entretanto, a “situação foi rapidamente contida após diálogo com a equipe de segurança, sem maiores consequências”, afirmou a nota da Agência.
Por fim, a Agepen informou que as imagens encaminhadas ao Midiamax, já estão sendo analisadas para as providências necessárias.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!