Dois homens, de 38 e 40 anos, foram flagrados furtando quase 40 metros de fios subterrâneos na Avenida Ezequiel Ferreira Lima, no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. Eles foram presos na manhã deste sábado (12) e deixaram um prejuízo de R$ 5 mil à empresa de telecomunicações.
No início da manhã, uma equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) realizava rondas para verificar aglomeração de pessoas em uma conveniência e tabacaria, quando flagrou dois homens furtando fios na região.
Logo, os militares se depararam com um homem puxando uma grande quantidade de fios de dentro de um ‘buraco’ e abordaram o suspeito.
Assim, foi ordenado que o homem soltasse os fios e, durante busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha em um dos bolsos dele.
Em seguida, os policiais iluminaram o local de onde os fios estavam sendo retirados e perceberam a presença de uma outra pessoa no ‘buraco’. Logo, os militares constataram que um homem estava facilitando a retirada dos fios para o comparsa.
Durante os levantamentos no local, a equipe do 10º BPM constatou que aproximadamente 38 metros de fios foram retirados do lugar de origem. Ainda, cerca de quatro metros de cabos estavam separados e foram recolhidos pelos policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, havia outra quantidade de fios esticados na calçada, prontos para serem cortados. Então, os fios foram colocados novamente no local de origem e a tampa de metal que havia sido jogada também foi recolocada.
A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia. Após o flagrante, foi feito um laudo pelo supervisor de telecomunicações, que estimou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil com a retirada da fiação subterrânea.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***