A polícia avaliou em R$ 25 milhões a droga apreendida durante operação conjunta entre equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O casal que transportaria o entorpecente foi preso em flagrante.
Segundo o delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila, essa é a 3° apreensão do mesmo grupo criminoso, que pretendia levar a droga até Maringá, no Paraná.
“Nós já sabemos o destino dessa droga, já temos uma investigação mais qualificada, identificando alvo inclusive no Paraná. Estamos trabalhando para avançar nas medidas cautelares. É uma organização criminosa bem estável, com divisão de tarefas, que está na fronteira do Brasil com o Paraguai”, afirma o delegado.
Durante as investigações, os policiais identificaram que a carreta estava em um galpão, em Ponta Porã. N última quinta-feira (18), o cavalo mecânico – que estava sendo monitorado – foi flagrado em uma autopeças, no bairro Chácara Castelo, em Dourados.
Já na sexta-feira (19), o cavalo seguiu de uma autopeça em direção a Ponta Porã, onde o casal foi identificado. Inspetor Fagundes da PRF afirma que o local usado para esconder a droga, era de difícil acesso.
“Era um esconderijo de difícil acesso, não era muito simples. Existiam outros compartimentos ocultos no veículo, mas logramos êxito através da persistência em encontrar este local com a droga escondida. Tinham compartimentos ocultos diversos no veículo, mas foi encontrado no compartimento da longarina”, explica.
O casal envolvido no esquema foi preso em um hotel, em Ponta Porã. Questionada, a mulher alegou que não tinha relação com ‘os rolos’ do companheiro. Em seguida, o motorista confirmou que o cavalo mecânico e a carreta estavam transportando drogas, mas não sabia a natureza e a quantidade exata. Aos policiais, ele alegou que estava esperando a liberação de uma carga lícita para seguir viagem até Maringá, no Paraná.
Depois, os policiais foram até a borracharia no setor Marambaia e encontraram o conjunto monitorado desde o início das investigações. O veículo estava com vários compartimentos ocultos, sendo um deles carregado com cocaína.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, juntamente de 322 quilos de cloridrato de cocaína apreendidos. Eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.