Homem de 36 anos, proprietário de uma mercearia localizada na Avenida Marinha, no bairro Coophavila II, em Campo Grande, foi levado para a delegacia após revelar venda de bebidas sem nota fiscal. O estabelecimento foi alvo de fiscalização da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) nessa quarta-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia de venda de whisky falsificado levou as equipes até a mercearia. Lá, foram encontradas 105 garrafas de bebidas, como vinho, whisky, licor, vodca e cachaça, sem o processo de importação e exposta para a venda.
Diante dos fatos, os policiais pediram as notas fiscais das bebidas, mas o proprietário disse que não tinha e revelou que adquiriu a mercadoria no Paraguai. Ele foi encaminhado para a Decon, acompanhado de seu advogado, mas preferiu ficar em silêncio durante o depoimento.
Já as bebidas foram apreendidas, juntamente com dez frascos de perfumes importados. Os perfumes expostos à venda também não tinham nota fiscal e foi constatada a ausência de informações em português.
O proprietário da mercearia responderá pelos crimes de venda ou expor à venda mercadoria com embalagem em desacordo com as prescrições legais e descaminho.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.