A Polícia Civil encontrou insumos vencidos e queijo clandestino na padaria que foi alvo de fiscalização no bairro Taveirópolis, em Campo Grande. O estabelecimento foi lacrado e o proprietário preso em flagrante na manhã desta terça-feira (22).
Segundo o boletim de ocorrência, a ação conjunta ocorreu para verificar uma denúncia recebida pela polícia. Pela manhã, policiais civis, fiscais da Vigilância Sanitária e equipes do Procon-MS foram até o estabelecimento e encontraram condições precárias das instalações da área de manipulação e produção de alimentos.
Durante a fiscalização, foram encontrados insumos vencidos, que eram usados para produzir salgados, bolos e pães, bem como grande quantidade de queijo congelado, de origem clandestina armazenados na câmara fria e em freezer. O queijo não tinha inspeção dos órgãos competentes, rótulos e sequer a data de produção e validade.
Além disso, foi constatado que os bolos e salgados produzidos na padaria eram congelados na câmara fria e no freezer sem a informação da data de produção e validade.
Já na área de venda, a equipe do Procon-MS encontrou produtos expostos em desacordo com a legislação e ausência de boas práticas sanitárias, como sujeira e armazenamento de lixo em locais inadequados dentro da padaria. Também, foi constatado que a licença sanitária venceu no dia 26 de junho e que a padaria não tem selo de inspeção para produtos de origem animal.
Outro ponto importante observado durante a fiscalização é que não tinha tabela nutricional, tabela frontal e informação sobre presença de glúten, lactose e produto alergênico nos itens vendidos.
Diante das irregularidades, a padaria foi interditada e lacrada na manhã desta terça-feira (22). Depois, será feito um acompanhamento do descarte e inutilização adequado dos produtos.

Fiscalização pegou clientes de surpresa
As portas lacradas do estabelecimento, bastante frequentado pelos moradores da região do Taveirópolis, pegaram vários clientes de surpresa. Uma cliente, de 48 anos, que pediu para ter a identidade preservada, comentou que frequenta a padaria “há anos” e se surpreendeu ao chegar ao local e dar de cara com as portas fechadas.
“Deve ser para dentro o ‘regaço’, porque, por fora, eu não tenho o que reclamar dessa padaria. Os produtos na prateleira são tudo com data de validade certinha, eu não entendi. Eu pego pão de batata, pão bisnaguinha, só compro aqui, e aqui é produto tudo novinho. Eu estou surpresa com isso”, expressou.
Em poucos minutos de permanência da equipe de reportagem no local, outros clientes chegaram a se aproximar, sem entender o motivo de a padaria estar fechada. Ao se depararem com o aviso da Vigilância Sanitária na porta, voltaram para trás.
No Google, a padaria conta com inúmeras avaliações negativas. “Fui três vezes surpreendida por kibes azedos e velhos, porém as comidas estavam boas”, diz uma das avaliações.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.