O dono do bar na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, invadido por um ônibus, Felipe Urgel, disse ao Midiamax na manhã desta quarta-feira (30) que o prejuízo com o acidente deve ficar em torno de R$ 300 mil. Uma cliente ficou ferida, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com Felipe, o bar deve abrir nesta quarta (30) e não teria sido só o toldo que acabou atingido causando os estragos. Como o toldo é elétrico, o conserto deve ficar em torno de R$ 300 mil.
Uma equipe de limpeza foi contratada para fazer a limpeza do local. A motorista do ônibus, de 27 anos, estava muito abalada no local. Ela relatou que o veículo estava estacionado na Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes Centro, antes do cruzamento com a Rua Paraíba.
Ônibus invadiu bar
A motorista falou que o ônibus estava estacionado, e ela foi ao banheiro que tem no próprio veículo. Foi quando o ônibus começou a transitar sozinho. Ela correu até a direção do ônibus para parar o veículo, porém, não deu tempo.
O ônibus virou à esquerda, passou pelo canteiro com a Rua Paraíba e bateu em uma placa. Foi neste momento, na colisão contra a placa, que clientes do bar viram que o ônibus ia em direção a eles, quando correram. Porém, uma mulher de 59 anos, que estava em uma das mesas atingidas, caiu e foi atropelada pelo ônibus.
Antes dela ser atingida pela frente do ônibus, o veículo ainda bateu em uma árvore da calçada, fato que impediu que o impacto fosse maior. Aproximadamente quatro mesas foram atingidas. Ela foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros, consciente, orientada e sofreu luxação na clavícula, sendo posteriormente levada à Santa Casa de Campo Grande. O trânsito ficou interrompido no local.