A Operação Janus, deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em quatro cidades do Estado, contra uma organização criminosa de tráfico de drogas, prendeu a dona de um bar na Rua 14 de Julho, nesta quarta-feira (24). Foram cumpridos 22 mandados.
Com a dona do bar, alvo da operação, os policiais apreenderam meio quilo da supermaconha. Ela já havia sido presa anteriormente neste ano, após ser flagrada entregando drogas em frente à própria casa. Na época, ela e o marido foram presos; ela foi solta, e o marido permaneceu preso.
Já o advogado foi detido na casa da mãe dele, em Dourados. Na residência da mãe do advogado, havia óleo chamado CDB e um pote de maconha, que ele alegou ser para consumo pessoal. Entre os mandados de prisão, dois foram cumpridos dentro de presídios. O advogado assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.
Foram 14 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nesta quarta-feira (24). A operação foi deflagrada em Campo Grande, Dourados, Miranda e Corumbá, com apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), contra organização extremamente estruturada.
A droga vinha da fronteira, chegava a Campo Grande e, da Capital, os membros da organização faziam a logística para que fosse distribuída no interior do Estado.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)