A Polícia Federal prendeu duas pessoas durante a Operação Rota de Fuga, realizada em Ponta Porã e Bela Vista, na manhã desta quinta-feira (31).
Segundo a PF, a operação investiga uma organização criminosa envolvida com o tráfico transnacional de drogas. Durante as investigações, a Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão temporária.
Assim, os agentes prenderam duas pessoas temporariamente, em Ponta Porã e Bela Vista, e apreenderam oito veículos — com indícios de origem ilícita.
Além das prisões em decorrência da operação, uma pessoa foi presa em flagrante por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados. O crime de obstrução de justiça consiste em tentar impedir ou atrapalhar o andamento das investigações.
Diante dos fatos, os três presos foram encaminhados para a Delegacia da PF, em Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande.
Operação Rota de Fuga
O grupo passou a ser investigado após a apreensão de vários carregamentos de drogas ligado à organização, que totalizou mais de 7 toneladas de maconha. Um desses carregamentos, cerca de 2,5 toneladas de drogas, foi apreendido pela PF em Bela Vista recentemente, em maio deste ano.


💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***