No início da tarde deste sábado (13), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de ‘vias de fatos’, no Jardim Inápolis, após dois irmãos brigarem em Campo Grande. Os dois jovens ficaram com vários ferimentos, principalmente no rosto e na boca.
Quando a equipe da PM chegou ao local, a dona da casa informou que os dois filhos estavam ingerindo bebida alcoólica desde a noite de ontem (12) e que hoje, pouco antes das 13 horas, os irmãos começaram a discutir e, em seguida, passaram a se agredir. Outros familiares tentaram separar os irmãos, mas a briga continuou. Inclusive, a violência e até ameaças de morte entre os dois continuaram na frente dos militares que atenderam o caso.
Conforme as informações do B.O. (Boletim de Ocorrência), os envolvidos estavam aparentemente alcoolizados, exalando forte odor etílico e cambaleando. Ambos estavam com os lábios inchados por causa da troca de agressões e um dos irmãos ainda teve ferimentos no rosto e inchaço no braço esquerdo.
No momento que a polícia deu voz de prisão, um dos irmãos xingou os militares dizendo que era uma ‘equipe de policiais de m… e que ninguém o pegaria dentro da casa de sua mãe’. Ainda segundo consta no B.O., os PMs tiveram que fazer uso moderado e progressivo da força para conter a tentativa do irmão mais exaltado contra a equipe.
Em seguida, os militares usaram algemas para preservar a integridade física dos policiais e para proteção dos próprios envolvidos e demais pessoas na residência. Os dois irmãos e a mãe foram encaminhados à Depac/Cepol, onde o caso foi atendido pelo Delegado plantonista Felipe Madeira.