O Ministério Público acusou dois supostos assassinos de aluguel de homicídio, associação criminosa e detenção ilegal após um ataque em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O alvo era um empresário brasileiro que tem atuação nas duas cidades.
De acordo com as informações iniciais coletadas, os suspeitos usavam coletes à prova de balas com a inscrição Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e balaclavas. A ação ocorreu às 11h da manhã de terça-feira (29) no bairro de San Blas.
O promotor público Emilio Álvarez, da Procuradoria Regional Pedro Juan Caballero, acusou Jaime Verón Florentín, 31 anos, e Marcelo Ariel Samudio Benítez, 27 anos, dos crimes puníveis de homicídio contratado, associação criminosa e detenção ilegal.
O Ministério Público informou que a investigação policial e fiscal do caso está bem encaminhada, já que foram realizadas buscas no bairro Mariscal Estigarribia.
“O Ministério Público e agentes dos departamentos de Investigação Criminal, Homicídios, Criminalística e Investigação de Trânsito da Polícia Nacional estão atualmente envolvidos na investigação preliminar do caso”, enfatizaram.
Eles também mencionaram que os itens coletados durante as investigações estão sendo examinados, incluindo um rifle M4, os carros Nissan Versa e Fiat Siena, e o sistema de circuito fechado de televisão da cena do ataque e áreas próximas.
Entenda o caso
Um grupo de comando, composto por pelo menos oito pessoas fortemente armadas com armas longas e curtas, a bordo de dois veículos, invadiu um armazém com a suposta intenção de tentar matar o proprietário, Wilson Fernández Gonçalvez, 59 anos.
No entanto, o ataque foi frustrado graças à reação dos seguranças, que revidaram, segundo o relatório do promotor e também observado pelas câmeras do circuito fechado.
Durante o confronto, um dos agressores ficou ferido e segue internado, sob custódia policial, no Hospital Regional de Pedro Juan. Os outros conseguiram fugir do local.
Ao chegarem ao local, eles atiraram contra o estabelecimento comercial comandado pelo brasileiro, sem dizer uma palavra e entraram no local, embora não tenham conseguido atingir seu objetivo.
Uma arma longa, tipo rifle, com dois carregadores e um total de 49 munições de calibre 5,56 mm, foi apreendida com o suspeito ferido, um homem de 31 anos. O homem sofreu um ferimento à bala na coxa direita e foi levado para a UTI.
Um segundo suspeito foi capturado posteriormente em uma área arborizada perto do riacho Punta Vakapi, na cidade.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***