O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu quase 3,7 toneladas de entorpecentes, na manhã desta quinta-feira (2), em uma residência no bairro Central de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande. O carregamento inclui 3.660 quilos de maconha e 5,7 quilos de haxixe, avaliados em cerca de R$ 8,3 milhões.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais também localizaram duas caminhonetes Toyota Hilux, ambas com registros de furto, sendo uma em Joinville (SC), em maio do ano passado, e outra em Uberlândia (MG), em junho.
A ação ocorreu após denúncias sobre movimentações suspeitas na região. No momento da chegada das equipes, a casa estava aparentemente desabitada e ninguém foi preso.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e o Exército Brasileiro, dentro da Operação Tempestade no Oeste III.
O DOF reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 0800 647-6300, com garantia de sigilo absoluto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.