Pular para o conteúdo
Polícia

Disk drogas e armas: polícia fecha centro logístico do tráfico na fronteira de MS

Um dos detidos na operação é brasileiro; agentes também apreenderam armas, drogas e veículos
Marcos Morandi -
Grupo era organizado para garantir transporte de drogas para o Brasil (Foto: Reprodução, Senad)

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do , com o apoio do Ministério Público, realizou nesta quinta-feira (11) uma operação em um imóvel localizado na Avenida Brasil, no bairro Virgen de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, na com . O local funcionava como centro logístico de estruturas criminosas dedicadas ao narcotráfico.

A ação foi conduzida pela promotora Rossana Coronel e contou com o apoio tático de Forças Especiais. Durante o procedimento, foram detidas quatro pessoas: três paraguaios de 39, 35 e 24 anos e também um brasileiro de 31.

No local, foram apreendidos 16 pacotes de maconha prensada (16,3 kg, enterrados no pátio), 870 gramas de maconha prensada (ocultos em uma camioneta Fiat Titano) e 31 gramas de cocaína.

Também foram localizados os veículos Toyota Fortuner, Fiat Titano, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford F350 e um automóvel Hyundai HB20.

Na ação, foram encontradas armas pesadas, como subfusil KelTec SUB 2000 calibre 9 mm, pistola Glock 17 Gen 4 com kit tático Roni, pistolas CANIK TP9SF e SARSILMAZ B6 (calibre 9 mm), revólveres FN Barracuda calibre .357 Magnum e Taurus calibre .38 Spl.

A polícia também encontrou 10 telefones celulares, rádios de comunicação, balanças de precisão, DVR e materiais para rastreamentos de veículos.

Segundo a Senad, a operação resultou em um significativo contra a estrutura logística do narcotráfico na região de fronteira, enfraquecendo sua capacidade de apoio, acondicionamento e transporte de drogas para o Brasil.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Diretores do Consórcio podem ser indiciados nesta sexta na entrega do relatório da ‘CPI do busão’

Medalha de São Carlo Acutis será dada a jovens que se destacarem na Igreja e na sociedade em Campo Grande

PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

Idoso perde R$ 15 mil em golpe da falsa namorada em Nova Andradina

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Defesa de Bolsonaro diz que penas são ‘absurdamente excessivas’

Últimas Notícias

Mundo

Secretário de Trump diz que relação Brasil-EUA está no ‘ponto mais sombrio em dois séculos’

Christopher Landau criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes

Famosos

Esposa de Juliano Cazarré é massacrada ao comparar aliado de Trump a Jesus: ‘Blasfêmia’

Esposa de Juliano Cazarré, Letícia Cazarré comparou Charlie Kirk a Jesus e causou polêmica nas redes sociais

Cotidiano

Sabe seus direitos? Em MS, 66,1% conhecem o Código de Defesa do Consumidor, diz pesquisa

Segundo o levantamento, 30,5% declaram conhecer "bastante" a lei e 35,6% têm "algum" conhecimento sobre o tema

Polícia

Batida em instituto de ‘cura espiritual’ tem amostras de ayahuasca apreendidas em Campo Grande

No local estavam sete internos