O Cartório Notarial Wilma Gómez, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, foi alvo de devassa da polícia paraguaia na manhã desta quarta-feira (9). A ação mira lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas por parte de familiares do ex-deputado Eulalio “Lalo” Gomes.
A investigação, liderada pelo promotor Andrés Arriola e agentes da Unidade Especial de Inteligência para Narcóticos e Penas Conexas, busca documentos importantes relacionados a propriedades e transações financeiras.
A busca se concentra em documentos referentes a imóveis que a família Gomes Rodrigues pode ter transferido ou adquirido há cinco anos, além de faturas e outros registros contábeis. Essas ações possivelmente estão vinculadas a atividades de lavagem de dinheiro.
A investigação mira Alexandre Rodrigues Gomes, filho do ex-deputado ‘Lalo’, que está preso. As autoridades suspeitam de que o cartório possa conter provas cruciais para esclarecer as supostas operações ilícitas.
Durante a operação, os agentes realizaram uma vistoria minuciosa de arquivos e registros, com o objetivo de apreender quaisquer documentos que pudessem contribuir para o caso.
Os documentos apreendidos deverão ser analisados para determinar a rastreabilidade dos ativos e sua possível conexão com atividades criminosas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***