Detento de 34 anos foi morto asfixiado na tarde deste sábado (22) no Instituto Penal de Campo Grande, por dupla que dividia a cela. Os autores, de 37 e 28 anos, são um casal.
Conforme boletim de ocorrência, equipe penal informou à Polícia que os três estavam em isolamento e são homossexuais. A vítima foi encontrada com os pés e mãos amarrados e com uma toalha no pescoço – usada para asfixiar.
Aos policiais, os autores informaram que os três tinham desavenças e um deles, em ato de defesa, entrou em luta corporal com a vítima. Eles também informaram que os membros foram amarrados após o óbito. Na cela, a perícia encontrou objetos pontiagudos, que poderiam ter sido usados na luta.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso
O Jornal Midiamax acionou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.