Na manhã deste sábado (29), o Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem de 27 anos, desaparecido desde a noite de quinta-feira (27), na região do Inferninho, saída para Rochedo, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o sargento do CBMMS, Thiago Kalunga, no dia em que o desaparecimento foi comunicado pela família, um oficial da área foi ao local realizar buscas primárias pelas rodovias. A moto do rapaz foi encontrada e reconhecida por familiares. Pela dificuldade em encontrar vestígios durante a noite, o oficial acionou a equipe do canil, que se mobilizou nas buscas.
“Por coincidência, íamos fazer um treinamento na sexta de manhã naquela região, então o que era pra ser um treinamento já virou uma busca real. Nos deslocamos para lá na sexta de manhã. Foram duas viaturas, quatro militares e dois cães”, conta o sargento.
Buscas
As cadelas Laika e Mali foram selecionadas para a busca. Após mapeamento da área, os militares iniciaram a ação de resgate, contando também com o auxílio de drones.
“A cadela nos trilhou, levou a gente até umas pegadas dele. Só que como a vítima não queria ser encontrada, não tinha muita lógica os caminhos por onde ele passava, ficou bem complicado nosso trabalho na sexta”, explica. A equipe ficou no local até o entardecer, reiniciando os trabalhos na manhã deste sábado (29).
Então, por volta das 06h, os militares deram continuidade ao planejamento, encontrando vestígios do homem, que caminhava pela estrada. O sargento conta que foram bem recebidos por ele, o acolheram e, após os primeiros atendimentos, o levaram até a Upa Vila Almeida. Conforme o bombeiro, o rapaz tem esquizofrenia paranoide.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!