A 1ª Promotoria de Justiça de Bela Vista instaurou inquérito civil para apurar a supressão irregular de vegetação nativa em um assentamento localizado no município. A investigação apura a derrubada de 84 árvores nativas, realizada sem a devida autorização da autoridade ambiental competente, com o objetivo de ampliar uma residência e construir uma varanda.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou fiscalização no local e confirmou o corte das árvores, incluindo 37 Aroeiras, 32 Angicos, 8 Castelos, 1 Ipê e 6 Canafístulas, todas em estado vitalizado. O proprietário admitiu não possuir licença ambiental para a intervenção.
A madeira retirada foi utilizada na construção de uma varanda ao redor da casa, com 18 esteios e vigamento de cobertura. O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) aplicou multa no valor de R$ 25.200,00.
O Promotor de Justiça Substituto Guilermo Timm Rocha notificou o investigado para apresentar documentos como o CAR, PAR, Prada, matrícula atualizada do imóvel, licenças ambientais e comprovação de posse.
Também foi solicitado que informe se tem interesse em solucionar a situação por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O procedimento também foi encaminhado ao Nupam para análise técnica.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.