A defesa do ‘coach’ de inteligência emocional, Sahu Abel Heyn, que assassinou o próprio pai, Hugo Abel Heyn, pediu por exame de insanidade mental. O crime ocorreu no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, no dia 26 de junho.
O advogado Fernando Antônio pediu pelo exame de insanidade como também pela absolvição sumária, caso seja considerado inimputável. Ainda foi solicitado que Sahu seja submetido a tratamento médico, se a Justiça não considerar a absolvição.
O ‘coach’ disse em depoimento quando preso que o crime foi cometido após ele ter sofrido abusos, o que foi desmentido pela mãe de Sahu, na delegacia. A mulher falou que Sahu tinha problemas psicológicos.
O ‘coach’ está preso desde o dia 28 de junho, quando foi encontrado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) na Avenida Touros Puxian, em Campo Grande. Logo depois, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu pela sua prisão preventiva, deferida em audiência de custódia.
‘Vou fazer pedacinho de você’
Conforme relato da esposa da vítima e mãe do autor, o homicídio ocorreu após uma discussão entre pai e filho por volta das 23h do dia 26 de junho. Segundo ela, o filho apresentava irritação e parecia estar em surto, sendo que tentou acalmá-lo, mas sem sucesso.
Hugo estava deitado na cama e começou a rir da situação. Neste momento, o autor teria dito: “vou fazer pedacinhos de você, o que está olhando? Tá duvidando, vou fazer agora”. Em seguida, a mulher fechou a janela do quarto e trancou a porta.
O autor arrebentou a porta do quarto, pulou em cima da vítima com uma faca e desferiu diversos golpes, tendo atingido seu tórax e braços. Hugo já estava caído no chão, quando o autor ainda teria desferido chutes contra sua cabeça. A mulher pediu para o autor parar com as agressões, no entanto, sem sucesso.
Ela conseguiu sair da casa e buscou ajuda com familiares que moram nas proximidades. Ao retornar para a residência, a vítima estava caída e o autor já havia fugido do local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a esposa de Hugo sai na rua com o roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após o crime. Nas imagens, é possível ver que, na frente da casa, há uma conveniência onde estão várias pessoas. A mulher chega com um roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após Hugo ser esfaqueado várias vezes, no tórax, pelo filho.
Autor era ‘coach’ e ensinava sobre inteligência emocional nas redes sociais
Além do histórico violento, o homem ainda ostentava o título de professor de inteligência emocional, e se apresentava como especialista em diversas áreas, desde terapias holísticas e corporais, até oratória, em postagens nas redes sociais.
Em seu perfil, foram encontradas publicações com temas como: superar as frustrações e os medos; para ter prosperidade é necessário ‘mudar’ a mente; e como os pensamentos moldam a realidade.
Nas legendas, o ‘coach’ dizia: “Se seus pensamentos são negativos, você reforça padrões que te limitam, muitas vezes sem nem perceber… E assim, sua vida entra em um ciclo de repetições”. Já nos stories, divulgou fotos em uma competição de corrida.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***