Uma Van com mais de uma tonelada de pescado foi abordada na BR-163, em São Gabriel do Oeste, cidade a 133 km de Campo Grande. Parte da carga estava com irregularidades administrativas.
Equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em ação conjunta com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), faziam fiscalização no domingo (23) quando abordaram a van.
O motorista, de 57 anos, disse que transportava carga de 1887 kg de pescados. Segundo a polícia, destes, 620 kg estavam com irregularidades e foram apreendidos.
Parte do pescado apreendido, 110 quilos, foi doada à entidade filantrópica (APAE) de São Gabriel D’Oeste, e outros 510 quilos, que estavam com ausência de rótulos, foram descartados pela Iagro, conforme Lei 4820/16.
A fiscalização conjunta faz parte dos esforços do Estado para garantir a qualidade dos alimentos ofertados por empresas à população, evitando que alimentos em desacordo com a legislação cheguem à mesa do sul-mato-grossense, e que pequenos comerciantes experimentem prejuízos por adquirirem produtos fora das especificações legais.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!