A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) vai investigar um tutor flagrado andando com carro enquanto puxa um pitbull pela coleira, no Jardim Mansur, no fim de semana.
Conforme a delegada titular da Decat, Gabriela Stainle, a investigação já está com um vídeo, que mostra um Voyage, durante a noite, andando devagar enquanto o animal corre do lado de fora do veículo.
O polícia já identificou o possível tutor, pela placa do carro, e ele deve prestar esclarecimento. Conforme a delegada, é preciso esclarecer o que acontecia de fato no vídeo e as motivações para, então, prever uma possível punição.
“Antes de tudo temos que saber detalhes, como motivo, distância, velocidade, etc. Se cachorro fugiu e andou uma quadra devagar porque é um pitbull que não podia entrar no carro por um motivo válido ou se foi uma distância maior ou algo sem motivo. Muitos casos parecem uma coisa e não são. A gente vai checar primeiro”, explica ao Jornal Midiamax.
Além de um possível responsabilização por maus-tratos, o motorista ainda pode responder por artigo previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que proíbe a condução de pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.