O jornalista Aníbal Gómez Caballero relatou ter recebido ameaças de morte por mensagens de texto, incluindo ameaças à sua família. A denúncia foi registrada na Segunda Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero e se refere à ocasião em que ele recebeu uma série de mensagens ameaçadoras em seu celular.
Segundo o boletim de ocorrência, o jornalista, que trabalha na rádio ‘América 94,9 FM’, recebeu uma mensagem anônima do número 0984-385392. A mensagem, repleta de insultos e linguagem extremamente violenta, o alertava para parar de “difamar” os ‘bandidos e políticos’ da cidade.
Na ameaça que teria partido de uma ‘organização’ não identificada, as primeiras pessoas a serem atingidas seriam os netos do jornalista, depois de seus filhos.
Em seu depoimento, o jornalista afirmou não ter problemas com ‘bandidos ou políticos’, com exceção apenas das críticas que fez ao deputado nacional Santiago Benítez. Por isso, o jornalista solicitou a intervenção das autoridades competentes para investigar a origem das ameaças e garantir sua segurança e a de sua família.
No início deste mês, Anibal divulgou uma entrevista exclusiva com Waldemar Pereira Rivas, conhecido como ‘Cachorrão’, onde o foragido fez acusações graves ao deputado Santiago, referente ao assassinato do jornalista Leo Veras.
A reportagem do Jornal Midiamax conversou com Anibal, que disse ter recebido a mensagem na sexta-feira (15), por volta das 20 horas. Segundo ele, quem fez as ameaças tem informações detalhadas sobre a sua vida e inclusive sobre o veículo que ele usa.
“Desconheço quem esteja fazendo as ameaças, coincidentemente, foi depois da entrevista com o ‘Cachorrão’, onde ele confirmava que o atual deputado, antes jornalista Santiago Benítez, pediu 20 mil dólares para ele, para não ser envolvido o caso do jornalista Leo Veras”, disse Anibal, que denunciou o caso à Polícia Nacional.
A Polícia Nacional já está investigando o caso para esclarecer os fatos e encontrar os responsáveis. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público, na esperança de que sejam tomadas as medidas necessárias para proteger a vida do jornalista e de sua família.
Conheça a íntegra da mensagem enviada ao jornalista:
“Senhor, cuide melhor do seu queixo e da sua língua, o senhor não tem ideia de com quem está se metendo, o senhor não ganha nem perde nada difamando pessoas, Bandidos e Políticos, isso é um aviso, ou o senhor se cala e para de falar dos bandidos e políticos aí da cidade de Pedro Juan Caballero ou então nossa organização cuidará dos seus netos, depois dos seus filhos (aliás, o senhor não entende se é filho ou filha, o senhor é bicha como você), e não pense que seus amigos, conhecidos, parentes, a imprensa, muito menos quem o está protegendo (Juan Acosta) o salvarão, então pense bem senhor, ou o senhor se cala pela sua vida e pela de sua família ou pagará as consequências.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.