Pular para o conteúdo
Polícia

Com quatro contra um, indiciados por morte de Nego Jader no Danúbio Azul alegam ‘defesa’

Autores afirmaram que agiram em legítima defesa
Thatiana Melo -
Perseguição a 'Nego Jader' no Danúbio Azul

Quatro homens e um adolescente foram identificados como os autores do assassinato de Jader Alves Correa, de 39 anos, conhecido como ‘Nego Jader’, morto a pauladas e a facadas por um grupo de seis pessoas, entre elas, uma mulher, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, no dia 8 de fevereiro deste ano. 

Para o delegado Rodolfo Daltro, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e à Pessoa), os acusados contaram que agiram em legítima defesa. Foi feita oitiva de 19 pessoas, o que propiciou identificar a motivação e autoria do crime.

Conforme o delegado, Jader, possivelmente sob o efeito de drogas, envolveu-se numa confusão com um homem que estava bêbado, momento em que o filho deste interveio, iniciando-se uma entre as partes.

Populares ao se depararem com a situação, em razão de conhecerem pai e filho que brigavam com Jader, passaram a persegui-lo. Jader saiu correndo, mas ao cair no chão foi vítima de espancamento.

Ao ser alcançado, ‘Nego Jader’ passou a receber pauladas, chutes, socos e garrafadas. Os quatro maiores, com idades de 41, 24, 23 e 20 anos, ao serem interrogados alegaram que agiram em legítima defesa, já que, segundo eles, Jader, ao se envolver na confusão, estaria com duas facas.

Os quatro foram indiciados como autores de qualificado por meio que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel.

Assassinato de ‘Nego Jader’

O crime aconteceu por volta das 4 horas da manhã do dia 8 de fevereiro, quando Jader foi cercado por um grupo e espancado até a morte. Informações são de que vizinhos ouviram grande gritaria na rua e, logo após, várias pessoas saíram correndo, deixando a vítima no local.

‘Nego Jader’ teve múltiplas lesões na cabeça e no tórax, causadas por perfurações. Através das imagens foi possível notar que os autores agrediram a vítima com uso de objetos e com socos e chutes. O padrasto da vítima foi até o local e relatou que Jader era usuário de drogas e que tinha várias inimizades pelo bairro.

Ainda de acordo com informações da época, uma mulher estava junto dos outros agressores. Conforme o relato, ela dizia: “Vamos embora pai, vamos embora”. Foram recolhidos pelos policiais, um capacete com manchas de sangue, uma bainha, na cor preta, usada para acondicionar faca e um casaco, na cor escura, também com manchas de sangue, além de um aparelho celular.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vasco e Botafogo empatam clássico carioca da Copa do Brasil

Laboratório clandestino de canabidiol é fechado durante operação

Gecex sobretaxa resinas plásticas dos Estados Unidos e do Canadá

Caminhoneiro esfaqueado por causa de R$ 0,10 morre no hospital

Notícias mais lidas agora

Promotora quer explicação sobre devolução de R$ 349 mil a condenados na Tromper

Rota da Celulose: vencedora é convocada para contrato após recurso do K&G ser rejeitado

Erro em ultrapassagem teria causado acidente com explosão e mortes na BR-267

Selecionáveis brilham e Cruzeiro abre vantagem sobre Atlético-MG na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Desmatamento é responsável por mais de 28 mil mortes anuais por calor

O trabalho foi publicado na revista científica Nature Climate Change

Trânsito

Acidente entre carro e moto deixa casal em estado gravíssimo

As causas e dinâmicas do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Ex-cunhado é preso por morte de homem encontrado enterrado em tambor

Dois filhos pequenos do suspeito, que moram com ele na casa foram entregues a familiares

Esportes

Corinthians faz o suficiente por vantagem na Copa do Brasil e mostra já pensar no Palmeiras

A definição será em 10 de setembro, na Neo Química Arena