Uma mulher de 30 anos foi vítima de tentativa de extorsão no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, no início da noite de sexta-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o registro policial, a vítima recebeu uma ligação de um número privado. O remetente informou que era da facção da “Nossa Senhora das Graças” e que os comerciantes da região teriam que pagar de R$ 3 mil a R$ 10 mil para fianças dos comparsas.
O criminoso disse que não queria receber os valores por PIX e que passaria na casa da vítima para pegar o dinheiro. Ele ainda ameaçou dizendo que quem não colaborasse iria ficar marcado pela facção.
O homem também teria dito que sabia que a mulher tinha duas filhas. Diante disso, ela saiu correndo de casa com elas para a casa de um vizinho, que disse para ela voltar para o imóvel.
Ela não transferiu nenhum valor. O cunhado foi até a casa dela e, quando se aproximava da residência, dois homens andavam sentido ao imóvel. A dupla fugiu após ser indagada pelo familiar.
O caso foi registrado como extorsão na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro de Campo Grande.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.