Os atendimentos na Associação Juliano Varela serão suspensos nesta semana. O local está sem energia elétrica, desde a noite de domingo (12), quando criminosos invadiram a unidade Vila Carvalho, em Campo Grande, e levaram toda a fiação. A estimativa é de que o prejuízo apenas na parte elétrica seja de R$ 15 mil.
Segundo a presidente da Associação, Malu Fernandes, os criminosos entraram pelo teto. Já dentro da unidade, – que atende 480 alunos – levaram toda a fiação, desinstalaram aparelhos de ar-condicionado e furtaram até mesmo os mantimentos.
“Vamos ter que suspender as aulas porque teremos que trocar toda a fiação. Estamos sem geladeira, bebedouro, ar-condicionado. Tudo que depende de energia elétrica está sem funcionar. Vamos precisar da compreensão das famílais para que consigamos recompor a estrutura. Não temos condições de atender assim”, lamenta.
A presidente da associação destaca que até o momento não se sabe o valor total do prejuízo. “Ainda estamos fazendo orçamentos. Não conseguimos contabilizar sem os levantamentos. Precisamos saber se os aparelhos de ar-condicioolln ados foram danificados, ou se apenas desinstalaram. Temos muita coisa para verificar. Precisamos de uma foraç-tarefa. Não sei porque tanta maldade”, reforça.
Câmeras do circuito interno de segurança registram a ação dos bandidos. Nas imagens é possível ver ao menos dois homens dentro da cozinha. Eles abrem refrigerfadores e furtam diversos mantimentos.
Quem puder ajudar a Associação Juliano Varela, pode fazer doações diretas na contat jurídica. A chave PIX é: 86835535000106.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.