Um indivíduo, de 27 anos, foi preso em flagrante enquanto acondicionava 245 tabletes de pasta base de cocaína em cilindros de gás nessa terça-feira (19) em sua residência em Ponta Porã, cidade a 295 quilômetros de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A prisão ocorreu através da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional de Ponta Porã, após investigações de uma organização criminosa.

Na residência, estavam o homem, a esposa e mais quatro crianças. Por lá, havia um cômodo onde os entorpecentes ficavam sendo ‘esfriados’ e posteriormente acondicionados para o devido transporte. No momento da prisão, ele tentou se esconder e quebrou o celular para esconder as provas produzidas.
Segundo o delegado titular da Denar, Hoffman D’Ávila, o preso pertence a uma organização criminosa com atuação na fronteira, assim ele era responsável por receber e armazenar as drogas.
Ao todo, foram apreendidos 245 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 251 quilos. A droga está avaliada em R$ 12 milhões. “Ele está autuado pelo crime de tráfico de drogas e será submetido ao crivo da autoridade judiciária”, disse o delegado.
Hoffman explicou que o símbolo na embalagem da droga é para identificar a quadrilha do grupo criminoso. “O símbolo nada mais é que a identificação do grupo criminoso que manda o entorpecente. Cada organização tem sua marca”.
O homem foi preso em flagrante em Ponta Porã e conduzido para a sede da Denar em Campo Grande.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!