Pular para o conteúdo
Polícia

Criminalidade no campo sul-mato-grossense apresentou redução de 50% em 2024

Os dados foram apresentados pelo Batalhão de Polícia Militar Rural
Layane Costa -
Os números foram apresentados no Sindicato Rural de Campo Grande. (Divulgação)

Os crimes ocorridos nas áreas rurais de apresentaram uma redução média de 50%, em 2024. Os dados referentes à criminalidade no campo sul-mato-grossense foram apresentados no relatório do BPMRu (Batalhão de Rural), nesta segunda-feira (30/06).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante o ano de 2024, foram recuperados 156 animais, 29 armas de fogos apreendidas e 56 veículos utilizados em crime. Ainda, foram impedidas 14 invasões de terras, resultando em um prejuízo estimado de R$ 26 milhões ao .

Assim, durante o ano passado, foram realizadas 22.838 abordagens a pessoas e veículos suspeitos, além de 1.175 visitas técnicas em propriedades e 658 visitas solidárias. Ainda, 12.615 atividades durante as ações comunitárias foram realizadas.

Os números positivos foram apresentados durante uma reunião no Sindicato Rural de , e Corguinho. “Nossa equipe faz um diagnóstico completo da propriedade rural, identificando pontos vulneráveis como iluminação, cercas, porteiras e locais de armazenamento de equipamentos. Em seguida, elaboramos um relatório com orientações personalizadas, desde a instalação de sistemas de vigilância até práticas de segurança no dia a dia”, explicou o comandante Maurício Pavão.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional