O baiano, de 21 anos, que desapareceu no último domingo (24) nas águas do rio Verde, foi identificado como Gabriel de Jesus Santos. O corpo do rapaz foi encontrado na manhã desta terça-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros, em Água Clara.
Conforme as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o jovem havia ido até o rio na companhia de alguns amigos e acabou desaparecendo nas águas. A suspeita é que ele tenha batido a cabeça nas pedras, ou sido arrastado pela forte correnteza.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O corpo de Gabriel, foi localizado a aproximadamente 1 quilômetro do local onde foi visto pela última vez. Testemunhas relataram ter ouvido pedidos de socorro, e ocupantes de um barco próximo tentaram se aproximar para ajudar, mas não conseguiram resgatá-lo antes que ele desaparecesse nas águas.
A vítima trabalhava em uma empresa florestal da região. Quatro mergulhadores de Campo Grande, com apoio de um mergulhador local, participaram do resgate.
O Capitão Rodrigo Alves Bueno, que coordenou as buscas desta terça-feira, reforçou a importância da prevenção.“Sempre que for a rios, não faça uso de bebidas alcoólicas. É fundamental utilizar coletes salva-vidas, mesmo para quem sabe nadar, principalmente em rios, que são ambientes desconhecidos e de correnteza forte”, destacou.
Histórico de afogamentos no rio
O local do incidente é conhecido pelo histórico de afogamentos. Exatamente 30 dias antes, outro jovem também morreu no mesmo rio. Após a localização do corpo de Gabriel, a perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários.


✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!