Corpo encontrado carbonizado no último sábado (10), na região conhecida como ‘favelinha’ em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, é do colombiano David Villa Mendoza, de 18 anos, torcedor do Atlético Nacional. Ele veio ao Brasil, acompanhado de mais três amigos para assistir o jogo do clube pela Libertadores da América.
Durante esse tempo, o grupo se deslocou em diferentes lugares, até que no último dia 10 de maio, o corpo dele foi encontrado carbonizado na área conhecida como Favelinha, em Ponta Porã. A mãe do jovem foi quem o identificou por fotos.
Um suspeito de ter envolvimento na morte do suposto colombiano, foi preso por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. De acordo com a polícia, uma testemunha relatou ter visto o suspeito junto à vítima na madrugada do crime.
Além disso, o suspeito teria afirmado que tinha a intenção de matar a vítima, alegando que ela seria estupradora de crianças. Durante o interrogatório, o suspeito, de 25 anos, afirmou que conhecia a vítima, mas não sabia quem ela realmente era, nem seu nome, mas que costumavam reciclar materiais juntos e usar entorpecentes.
Na quinta-feira (15), também foi confirmada a identidade da outra vítima de homicídio registrada no mesmo sábado (10). Trata-se de Diego Melquiades de Araújo, de 30 anos, natural de Uberlândia (MG).
O corpo foi encontrado nas margens do Rodoanel e reconhecido oficialmente por duas irmãs. Após a identificação, os restos mortais foram encaminhados para Minas Gerais, onde será realizado o sepultamento. Até o momento, não há suspeitos detidos pelo homicídio.