João Antônio Garcez Mendes, 24 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), em um confronto com a Polícia Militar, no bairro Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
Conforme informações, os policiais em patrulhamento pela região quando se depararam com um homem, identificado como João Antônio Garcez Mendes, que estava sentado na varanda da casa, ouvindo música no aparelho celular e limpando um objeto que tinha características de uma arma de fogo.
Foi dado sinal de abordagem, o que deixou João nervoso, e então, ele correu para dentro da casa com a arma na mão. Os policiais então desceram da viatura para realizarem a abordagem. Em seguida deu voz de abordagem ao autor mandando que soltasse a arma e saísse com as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu à ordem.
Quando os policiais entraram na residência, João teria dito, “se entrar vão tomar”. Nisto, os militares fizeram a aproximação do cômodo pela única porta de acesso, onde o autor estava escondido. Em ato contínuo, foi dada voz de abordagem pela segunda vez para o autor sair com as mãos na cabeça, o que não foi acatado.
Foi visto pelo policial, o autor com a arma em punho em direção ao militar, sendo que foi feito um disparo para conter a agressão do autor. Ao ser atingido, o suspeito caiu sobre a cama, sendo socorrido para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu e morreu.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.