Pular para o conteúdo
Polícia

Confronto com a PM acaba com morto a tiros em Campo Grande: ‘se entrar vão tomar’

Homem tentou se esconder em um cômodo da casa
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

João Antônio Garcez Mendes, 24 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), em um confronto com a , no bairro Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em

Conforme informações, os policiais em patrulhamento pela região quando se depararam com um homem, identificado como João Antônio Garcez Mendes, que estava sentado na varanda da casa, ouvindo música no aparelho celular e limpando um objeto que tinha características de uma arma de fogo. 

Foi dado sinal de abordagem, o que deixou João nervoso, e então, ele correu para dentro da casa com a arma na mão. Os policiais então desceram da viatura para realizarem a abordagem. Em seguida deu voz de abordagem ao autor mandando que soltasse a arma e saísse com as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu à ordem.

Quando os policiais entraram na residência, João teria dito, “se entrar vão tomar”. Nisto, os militares fizeram a aproximação do cômodo pela única porta de acesso, onde o autor estava escondido. Em ato contínuo, foi dada voz de abordagem pela segunda vez para o autor sair com as mãos na cabeça, o que não foi acatado.

Foi visto pelo policial, o autor com a arma em punho em direção ao militar, sendo que foi feito um disparo para conter a do autor. Ao ser atingido, o suspeito caiu sobre a cama, sendo socorrido para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu e morreu.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Irã diz que quatro morrem e mais de 500 são feridos em explosão em porto

Com quase 28% da população hipertensa, MS está com quadro de alto risco da doença

Sepultamento do papa Francisco é marcado por orações e cânticos

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Uso estratégico de drones avança no agronegócio, audiovisual e nas forças de segurança de MS

Marido espanca mulher e incendeia casa em MS: ‘vou te matar asfixiada’

Últimas Notícias

Cotidiano

HU de Dourados realiza mutirão de cirurgias e exames para povos indígenas

Os pacientes beneficiados fazem parte tanto da fila de espera cirúrgica do hospital

Cotidiano

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

A decisão ocorre após a Prefeitura decretar situação de emergência na saúde por 90 dias

Brasil

Quem é Bianca Fraccalvieri, brasileira que participou da missa de funeral do papa Francisco

Brasileira é jornalista e coordenadora das redes sociais do Vaticano

Famosos

Simaria Mendes revela motivo de não ter voltado aos palcos; saiba detalhes

Simaria Mendes contou o que tem impedido a retomada de sua carreira musical após o fim da dupla sertaneja com Simone Mendes