Quatro anos após matar o cunhado durante uma briga de bar, Elson Suemar Lopes Lima, de 30 anos, solicitou à Justiça o cumprimento do restante de sua pena em regime semiaberto. Ele foi condenado por matar Diego Barbosa de Souza no dia 8 de agosto de 2021, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande.
O autor e a vítima eram primos e, na data do crime, estavam reunidos em local conhecido como ‘Bar 90º Graus’. Durante a noite, os envolvidos teriam tido um desentendimento, sendo que, após o fechamento do local, continuaram a discutir do lado de fora.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em determinado momento, Elson foi até sua residência, pegou uma faca e retornou até as redondezas do bar, quando desferiu três golpes: no ombro direito, no peito e na boca. Diego não resistiu e morreu no local.
Justiça avalia regressão do regime
O Ministério Público denunciou Elson, que foi condenado a seis anos de reclusão em regime fechado. A juíza do caso, Fernanda Giacobo, considerou que a motivação do crime foi fútil, decorrente de alcoolemia e devido a desentendimento banal.
O acusado começou a cumprir sua sentença condenatória em julho de 2022 e, desde então, segue recluso no presídio. No entanto, conforme consta nos autos do processo, a defesa, representada pelo defensor público Alberto Oksman, considera solicitar a regressão da pena para o regime semiaberto. Agora, cabe a VEPIn (Vara de Execução Penal do Interior) avaliar essa possibilidade.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)