Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Iguatemi efetuou a prisão de um homem de 44 anos, em cumprimento a um mandado judicial expedido em decorrência do descumprimento das medidas de monitoramento eletrônico.
O homem, que já havia sido condenado a 19 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, teve o benefício da progressão de regime concedido, passando a cumprir o restante da pena em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, o apenado não cumpriu as condições impostas pela Justiça para a manutenção do benefício, acumulando diversas infrações às regras do monitoramento eletrônico.
Diante das reiteradas transgressões, o Poder Judiciário determinou a regressão do regime prisional, expedindo um novo mandado de prisão contra o indivíduo.
Com a revogação do benefício, o condenado deverá cumprir o restante da pena, que corresponde a 6 anos e 4 meses, em regime fechado.
Após a captura, o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Iguatemi, onde permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A ação demonstra o rigor das autoridades no cumprimento das decisões judiciais e na fiscalização dos indivíduos que cumprem pena em regime semiaberto ou aberto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.