Caso suspeito de estelionato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com a polícia, vítima informou que em 2023, foi procurada por uma empresa oferecendo serviços de atualização da localização da empresa no Google Maps.
Conforme o registro, o contato foi feito por telefone e, posteriormente, por e-mail, com a proposta de pagamento no valor de R$ 437,00, divididos em 12 parcelas por meio de boletos bancários, publicou o Dourados News.
A suposta empresa enviou imagem do que seria atualização do endereço, com informações incorretas. A vítima então constatou que o serviço não havia sido efetivamente prestado e suspeitou se tratar de um golpe.
Mesmo após o estorno do pagamento da primeira parcela, o comunicante continuou recebendo ligações de cobrança. Ao consultar o DDA bancário, viu que os boletos ainda estavam sendo emitidos, embora seu nome não constasse como negativado em cartório.
O caso ganhou um novo desdobramento nesta semana, quando a vítima recebeu um boleto no valor de R$ 5.672,52, com vencimento em 8 de maio. Ao tentar contato com a empresa por telefone, não obteve retorno. Pesquisas feitas na internet também indicaram que a empresa pode não existir.
Diante dos indícios, o morador decidiu registrar boletim de ocorrência como forma de prevenção e alerta. A autoria ainda é desconhecida.