A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Energisa, deflagrou nesta quarta-feira (23), a “Operação Rede Segura” em Rio Brilhante, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica e as fraudes na medição de energia em imóveis da cidade.
A ação, que contou com o apoio de equipes da perícia criminal, mapeou e vistoriou 38 pontos na cidade, após a identificação de divergências no consumo de energia em alguns locais.
As fiscalizações confirmaram as irregularidades, resultando na condução de seis pessoas à Delegacia de Polícia. Os detidos responderão pelos crimes de furto de energia elétrica e estelionato.
O delegado titular da Delegacia de Rio Brilhante, Goethe A. Rocha Jr., e Denise Simões, representante da Energisa, alertam que o desvio de energia, conhecido como “gato”, configura crime e pode causar acidentes fatais devido às ligações clandestinas, que podem provocar incêndios e explosões.
Denise Simões ressalta que a Energisa realiza fiscalizações rigorosas em todo o Estado, com o apoio da Polícia, para diminuir o número de furtos de energia.
Ela destaca que essa prática causa prejuízos à rede elétrica, impacta na qualidade do fornecimento, eleva o custo da energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***