Um homem de 32 anos, com mais de 40 passagens pela polícia, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), pela GMD (Guarda Municipal de Dourados). Ele é acusado de furtar fios de energia de residências, em Dourados, para depois vender e comprar drogas.
O criminoso foi localizado durante patrulhamento na Rua Brasil, esquina com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, no Bairro Jardim Guarujá, por volta das 2h30 desta sexta (25). Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a equipe avistou um homem deitado em frente a um comércio localizado na esquina.
Ao perceber a aproximação da viatura, o autor levantou-se repentinamente. Durante a abordagem, não foi encontrado nenhum material ilícito na cintura do suspeito, o qual alegou estar apenas ajustando a calça de chuva que utilizava. Informou ainda ser morador de rua.
Entretanto, no decorrer da ação, a equipe da Guarda Municipal de Dourados notou que o indivíduo apresentava características físicas compatíveis com imagens e vídeos divulgados nas redes sociais da Segurança Pública, relacionados ao furto de fios elétricos em uma obra.
Ao ser questionado sobre o furto, ele negou envolvimento, mas, após conversa com a equipe, confessou ser o autor do crime.
Ainda conforme o registro policial, foram furtados cinco quilos de cobre, posteriormente vendidos por R$ 140 para comprar 15 pedras de crack, sendo todas consumidas no mesmo dia. Afirmou ser usuário abusivo de drogas e que comete furtos para sustentar o vício.
Com ele, os agentes encontraram uma mochila com turquesa (ferramenta comumente utilizada para o corte de fios) e, em um balde, uma faca, possivelmente a mesma utilizada na ação criminosa, conforme imagens de vídeo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.