Pular para o conteúdo
Polícia

Com crimes de homicídios e tentativas, janeiro terá quatro julgamentos em Campo Grande

O primeiro julgamento ocorrerá nesta terça-feira (21)
Layane Costa -
Tribunal do Júri de Campo Grande. (Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Midiamax)

Com crimes envolvendo assassinatos e tentativas de , o mês de janeiro será marcado por quatro julgamentos. Todos deverão ocorrer no Tribunal do Júri, em . As sessões são abertas ao público, com início às 8h.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O primeiro caso do ano a ser julgado ocorrerá nesta terça-feira (21). O réu Maykon Gonçalves Aguirre, que atualmente está em liberdade, será julgado pela morte de Glennavan Mendes Bercocana, ocorrida em setembro de 2021, no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Maykon e Glennavan teriam se desentendido, momento em que, em posse de uma faca, o réu desferiu um contra a vítima. Após ser ferido, Glennavan ainda conseguiu correr em busca de socorro, contudo foi alcançado por Maycon que desferiu mais facadas. Com a gravidade dos ferimentos, a vítima morreu no local.

Local onde Glennavan foi morto (Arquivo Midiamax)

23 de janeiro

Na sequência, senta-se no banco dos réus, na quinta-feira (23), Rafael Paez da Silva, acusado de ter assassinado a tiros, Adriano Silva da Costa, aos 22 anos, em frente a um supermercado na Avenida Gunter Hans, em agosto de 2023. Na época dos fatos, Adriano cumpria pena no regime semiaberto na Gameleira.

‘Adrianinho’, como era conhecido, estava na calçada do estabelecimento, com mais dois colegas, quando foi surpreendido por Rafael, que realizou os disparos de arma de fogo. Disparos esses, que acertaram a nuca da vítima, que teve exposição de massa encefálica.

Adriano foi morto em calçada de supermercado (Arquivo Jornal Midiamax)

28 de janeiro

O réu Allan Richard Garcia Soares, atualmente preso, será julgado no dia 28 de janeiro, pelo assassinato do idoso Dorvalino Alves da Costa, na época morto aos 79 anos, em sua própria residência no Bairro Noroeste. O crime ocorreu em julho de 2023.

Dorvalino foi morto com várias facadas no braço, mão, pescoço, barriga e diversos golpes no rosto. Um vizinho relatou à polícia que teria ouvido duas pessoas pedindo por socorro, som esse que vinha de dentro da casa do idoso.

30 de janeiro

No encerramento dos julgamentos do mês de janeiro, no dia 30, será a vez de Luan Carlos da Silva Ortiz sentar-se no banco dos réus. Isso porque Luan é acusado de ter tentado matar um segurança no bairro Carandá Bosque, durante um evento de Poker. O caso ocorreu em novembro de 2021.

Luan estava no evento como convidado e a vítima, a trabalho, momento em que o réu foi realizar o pagamento de algumas fichas que havia utilizado durante os jogos, mas não conseguiu concluir e teve o celular retido até que efetuasse o pagamento.

Luan saiu do local, dizendo que iria buscar o dinheiro necessário para realizar o pagamento e retornaria. Contudo, sem avisar, o réu voltou ao local e, em posse de uma arma de fogo, realizou alguns disparos contra a vítima. O homem foi socorrido por pessoas que estavam no local.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Katy Perry e Justin Trudeau são flagrados trocando beijos em iate na Califórnia

Jovem de 22 anos finge ser sequestrado em SP para conseguir dinheiro da própria mãe

servidores sidrolandia

Prefeitura de Sidrolândia proíbe contratação de condenados por crimes sexuais contra menores

STF mantém multa de R$ 40 mil a prefeito de Corumbá por morte de bebê na barriga da mãe

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

adriane governo

Plano do Governo Federal deve reduzir filas na Saúde de Campo Grande, diz Adriane Lopes

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista morre após carreta capotar na BR-163 entre Naviraí e Juti

Caminhão Scania tombou próximo ao acostamento por volta das 14h30 desta terça-feira (14)

Le Blog Maria Antonia

Halloween Sephora 2025: Anitta é confirmada como atração principal do baile de beleza

Um dos eventos mais aguardados do calendário de moda e beleza está de volta! A sexta edição do “Baile de Halloween” da Sephora já tem data, tema e atrações confirmadas. Marcado para o dia 18 de outubro de 2025 (sexta-feira), o baile acontecerá em um local inédito em São Paulo e trará uma programação de … Continued

Le Blog Maria Antonia

Maroon 5 anuncia show gratuito e exclusivo em São Paulo em dezembro

Os fãs de Maroon 5 já podem começar a contagem regressiva! A banda norte-americana fará um show gratuito e exclusivo em dezembro deste ano, na cidade de São Paulo. A novidade foi anunciada pela Budweiser, que será responsável por organizar o evento Bud Live, trazendo o grupo liderado por Adam Levine de volta ao Brasil … Continued

Transparência

Promotoria apura TAF feminino de concurso para Agentes Socioeducativos em MS

Mulheres registraram questionamentos sobre edital na ouvidoria do Ministério Público