Pular para o conteúdo
Polícia

‘Código do remédio’ salva outra mulher do marido violento ao ligar para o 190 em Rio Brilhante

No segundo caso em uma semana, mulher ligou para a polícia fingindo pedir remédio para dor de cabeça
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

Uma mulher de 25 anos, vítima de , foi salva na noite desta terça-feira (12), após ligar para o 190 e pedir por uma dipirona. O marido de 27 anos foi preso em em , a 158 quilômetros de

A mulher ligou por volta das 20 horas para a polícia, dizendo que precisava de um dipirona. Nisto, o policial do outro lado da linha questionou se ela estava sendo vítima de violência doméstica. Ao responder que sim, militares foram enviados para a residência.

Quando os policiais chegaram à casa dela, encontraram o homem no interior da residência, e ele foi preso em flagrante. Para os militares, a mulher contou que seu esposo jogou uma panela com comida e foi para cima dela, empurrando-a. Ele a ameaçou dizendo que a vítima merecia tomar ‘tanto soco para ficar toda roxa’.

Ele ainda disse que a mataria. Na delegacia, o autor confessou as agressões, mas negou a ameaça de morte à esposa. 

Outro caso 

No dia 2 de agosto, uma mulher em Campo Grande, também usou de pedido de remédio para o 190 para pedir ajuda contra as agressões do companheiro. Durante a ligação, a mulher simulou o pedido de uma dipirona, como se estivesse fazendo uma compra em uma . Assim, a equipe da polícia identificou prontamente o pedido de ajuda disfarçado e passou a apurar o caso pela ligação.

Utilizando trocadilhos, a mulher conseguiu denunciar aos militares a violência doméstica e passar informações sobre como os policiais poderiam encontrá-la. O nome, endereço e demais informações da vítima não foram divulgados, para preservar sua identidade. Dias após o ocorrido, a vítima voltou a entrar em contato com a equipe da PM, para agradecer o atendimento. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro

Maconha, celulares e pneus são apreendidos após ultrapassagens proibidas de motorista

Hugo Motta, sobre MP do tarifaço: Vamos dar celeridade; é uma pauta boa para o País

Audiência discute impacto de empreendimento no Noroeste

Notícias mais lidas agora

beto pereira denúncias matéria

Beto Pereira perde ação contra Midiamax por notícias que o apontam como chefe de corrupção no Detran

Grupo desviou milhões em MS com cirurgias falsas pagas pelo SUS desde 2022

luan santana 18 anos de carreira

Você lembra? Luan Santana resgata vídeos marcantes de quando vivia em Campo Grande

CBF divulga datas e horários dos jogos das quartas da Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Defesa alega que ex-ministro atuou ‘ativamente’ contra golpe de Estado

A manifestação dos advogados está nas alegações finais

Cotidiano

Autoridades discutem primeira infância em simpósio na Capital

Com palestras de especialistas

Esportes

Flamengo bate Inter e fica a um empate em Porto Alegre para alcançar as quartas da Libertadores

Empurrado pela torcida e sob a análise do técnico Carlo Ancelotti

Brasil

Plenário do Senado aprova nome de três mulheres para o CNMP

A próxima etapa será o envio dos nomes aprovados para o presidente da República