Pular para o conteúdo
Polícia

‘Código do remédio’ salva outra mulher do marido violento ao ligar para o 190 em Rio Brilhante

No segundo caso em uma semana, mulher ligou para a polícia fingindo pedir remédio para dor de cabeça
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

Uma mulher de 25 anos, vítima de , foi salva na noite desta terça-feira (12), após ligar para o 190 e pedir por uma dipirona. O marido de 27 anos foi preso em em , a 158 quilômetros de

A mulher ligou por volta das 20 horas para a polícia, dizendo que precisava de um dipirona. Nisto, o policial do outro lado da linha questionou se ela estava sendo vítima de violência doméstica. Ao responder que sim, militares foram enviados para a residência.

Quando os policiais chegaram à casa dela, encontraram o homem no interior da residência, e ele foi preso em flagrante. Para os militares, a mulher contou que seu esposo jogou uma panela com comida e foi para cima dela, empurrando-a. Ele a ameaçou dizendo que a vítima merecia tomar ‘tanto soco para ficar toda roxa’.

Ele ainda disse que a mataria. Na delegacia, o autor confessou as agressões, mas negou a ameaça de morte à esposa. 

Outro caso 

No dia 2 de agosto, uma mulher em Campo Grande, também usou de pedido de remédio para o 190 para pedir ajuda contra as agressões do companheiro. Durante a ligação, a mulher simulou o pedido de uma dipirona, como se estivesse fazendo uma compra em uma . Assim, a equipe da polícia identificou prontamente o pedido de ajuda disfarçado e passou a apurar o caso pela ligação.

Utilizando trocadilhos, a mulher conseguiu denunciar aos militares a violência doméstica e passar informações sobre como os policiais poderiam encontrá-la. O nome, endereço e demais informações da vítima não foram divulgados, para preservar sua identidade. Dias após o ocorrido, a vítima voltou a entrar em contato com a equipe da PM, para agradecer o atendimento. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: PMA resgata coruja-suindara ferida e seus três filhotes em Rochedo

Líder do PT na Câmara pede que Conselho troque relator de caso contra Eduardo Bolsonaro

Jovem é presa e comparsas fogem durante furto em farmácia de Campo Grande

Fux suspende indiciamento de Elmar Nascimento em caso de pouso irregular de helicóptero

Notícias mais lidas agora

Adriane Lopes revoga decreto que cortava adicional aos professores temporários da Reme

STJ nega pedido da Prefeitura e mantém decisão que obriga aumento da tarifa técnica para R$ 7,79

Supercopa de Vôlei terá finais em Campo Grande com os melhores da temporada; conheça os times

dolar

Dólar cai e fecha a R$ 5,3057, com exterior de olho em impasse orçamentário nos EUA e Fed

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre duas motos deixa três pessoas feridas na Avenida Guaicurus

Casal seguia em uma moto no sentido Terminal/Bairro e teria feito uma conversão proibida à esquerda

Polícia

Mulher é presa após ser flagrada com moto adulterada e documento falso

Moto apresentava adulterações no chassi e documento do veículo era falso

Brasil

Após restrição em visto, Padilha discursa remotamente na Opas

Durante discurso, ministro da saúde elogiou programa Mais Médicos

Mundo

Otan amplia vigilância após violações de espaço aéreo, mas tenta evitar escalada com Rússia

Governo da Polônia afirmou que está pronta para usar força letal como reação as violações