Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, no fim da tarde desta quarta-feira (14), em Dourados, um carregamento de 300 quilos de cocaína, entre pasta base e pó refinado. A droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta bitrem carregada com soja.
O prejuízo ao tráfico foi estimado em R$ 18 milhões, segundo informações do DOF. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante durante a abordagem feita no anel viário da cidade, nas proximidades da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
O motorista levantou suspeitas ao cair em contradição sobre os motivos da viagem. Durante a vistoria nos semirreboques, os policiais localizaram um compartimento oculto em uma das tampas laterais, onde estavam os tabletes da droga.
O condutor afirmou que pegou o veículo em um posto de combustíveis em Dourados e que a carga teria como destino a cidade de Maringá (PR), onde receberia R$ 20 mil pelo transporte.
O material foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A operação contou com o apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.