Cocaína apreendida em uma borracharia em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande, está avaliada em R$ 24,1 milhões. A apreensão de 322 quilos foi feita pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Um homem, de 43 anos, e uma mulher, de 30 anos, foram presos por tráfico de drogas. A ação ocorreu na noite da última sexta-feira (19), durante a operação “Protetor das Divisas e Fronteiras”, coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
A droga estava dividida em 300 tabletes e escondida em compartimentos ocultos de uma carreta Scania acoplada a um semirreboque, que também apreendidos. De acordo com a polícia, as investigações da Denar apontaram que o veículo, avaliado em cerca de R$ 500 mil seria usado para transportar drogas de Ponta Porã para outros estados. Informações compartilhadas com a PRF confirmaram que a carreta já havia sido fiscalizada anteriormente, quando foram localizados compartimentos típicos do tráfico, embora ainda sem carga ilícita.
O caminhão foi monitorado pelos policiais, de Dourados até Ponta Porã. Os autores foram abordados em um hotel da cidade.
Ao ser questionado, o motorista do caminhão confessou que o veículo estava com entorpecentes. Na sequência, os policiais foram até a borracharia onde a carreta estava estacionada e, durante vistoria, localizaram os compartimentos ocultos já carregados com cocaína.
Os presos e o veículo foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi formalizado o flagrante. A perícia acompanhou a retirada da droga.