Sahu Abel Heyn, ‘coach’ de inteligência emocional, virou réu pelo assassinato do próprio pai, Hugo Abel Heyn, de 69 anos, nesta terça-feira (8). O crime ocorreu no Bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, no dia 26 de junho.
O ‘coach’ está preso desde o último dia 28, quando foi encontrado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) na Avenida Touros Puxian, em Campo Grande. Logo depois, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu pela sua prisão preventiva, que foi deferida em audiência de custódia.
Nesta terça (8), quase duas semanas após o assassinato, o juiz de Direito Aluizio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a denúncia do MPMS. Assim, Sahu virou réu e o magistrado determinou que ele seja citado para que, em dez dias, responda à acusação, através de um defensor.
‘Vou fazer pedacinho de você’, teria dito o ‘coach’ ao pai
Conforme informações da esposa da vítima e mãe do autor, o homicídio ocorreu após uma discussão entre pai e filho por volta das 23 horas do dia 26 de junho. Segundo ela, o filho apresentava irritação e parecia estar em surto, sendo que tentou acalmá-lo, mas sem sucesso.
Hugo estava deitado na cama e começou a rir da situação. Neste momento, o autor teria dito “Vou fazer pedacinhos de você, o que está olhando? Tá duvidando, vou fazer agora”. Em seguida, a mulher fechou a janela do quarto e trancou a porta.
O autor arrebentou a porta do quarto, pulou em cima da vítima com uma faca e desferiu diversos golpes, tendo atingido seu tórax e braços. Hugo já estava caído no chão, quando o autor ainda teria desferido chutes contra sua cabeça. A mulher pediu para o autor parar com as agressões, no entanto, sem sucesso.
Ela conseguiu sair da casa e buscou ajuda com familiares que moram nas proximidades. Ao retornar para a residência, a vítima estava caída e o autor já havia fugido do local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a esposa de Hugo sai na rua com o roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após o crime. Nas imagens, é possível ver que, na frente da casa, há uma conveniência onde estão várias pessoas. A mulher chega com um roupão sujo de sangue, pedindo ajuda após Hugo ser esfaqueado várias vezes, no tórax, pelo filho.
Passagens por violência doméstica
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, na ficha criminal do autor constam passagens por lesão corporal dolosa, perturbação da tranquilidade (no âmbito da violência doméstica) e quatro descumprimentos de medidas protetivas de urgência. Ele também já atentou contra a própria vida.
A ex-companheira do acusado registrou boletim de ocorrência contra ele em 2022. Na época, o homem teria mandado mensagens via e-mail e WhatsApp, dizendo que queria reatar o casamento e se declarando. Inclusive, ele teria usado até o e-mail de Hugo e da própria mãe para tentar contato com a ex.
Com o registro do boletim de ocorrência, a mulher pediu medidas protetivas contra ele, que foram descumpridas.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***