Pular para o conteúdo
Polícia

Depois de padaria, casa de frios nas Moreninhas é lacrada pela Vigilância Sanitária

Estabelecimento foi alvo de fiscalização na manhã desta quarta-feira (23)
Liana Feitosa, Lívia Bezerra -
Estabelecimento lacrado. (Foto: Liana Feitosa, Midiamax)

Casa de frios localizada na Rua Barreiras, no Bairro , em , foi lacrada pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (23). Este é o segundo estabelecimento lacrado em 24 horas na Capital.

Pela manhã, a equipe do Jornal Midiamax esteve no local e ouviu relato de comerciantes da região das Moreninhas. À reportagem, foi relatado por um empresário que a Polícia Civil chegou ao estabelecimento por volta das 9h. No entanto, ele disse que não viu mercadorias sendo retiradas da casa de frios.

Outro empresário que possui comércio na região revelou que a casa de frios existe há cerca de 2 anos e meio na Rua Barreiras e que há outra unidade no Bairro Pioneiros.

Apesar da ‘batida’ policial, ele comentou que a casa de frios sempre pareceu um local bem cuidado.

O Jornal Midiamax acionou a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) e o acerca dos itens apreendidos e das irregularidades encontradas no local e aguarda um posicionamento.

A reportagem também acionou a empresa acerca da fiscalização, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

2º estabelecimento lacrado em 24h

A casa de frios é o segundo estabelecimento alvo da polícia em um período de 24 horas, na capital sul-mato-grossense. Na manhã de terça-feira (22), uma padaria famosa localizada no Bairro Taveirópolis foi fechada pela Vigilância Sanitária.

No local, a Polícia Civil encontrou insumos vencidos, queijo clandestino, paredes com teias de aranha, teto com vazamento e muita . O proprietário foi preso em flagrante, mas teve a liberdade concedida após pagar fiança no valor de R$ 5 mil, nesta quarta-feira (23).

Padaria foi lacrada na manhã de terça-feira (22). (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Fiscalização pegou clientes de surpresa

As portas lacradas do estabelecimento, bastante frequentado pelos moradores da região do Taveirópolis, pegaram vários clientes de surpresa. Uma cliente, de 48 anos, que pediu para ter a identidade preservada, comentou que frequenta a padaria “há anos” e se surpreendeu ao chegar ao local e dar de cara com as portas fechadas.

“Deve ser para dentro o ‘regaço’, porque, por fora, eu não tenho o que reclamar dessa padaria. Os produtos na prateleira são tudo com data de validade certinha, eu não entendi. Eu pego pão de batata, pão bisnaguinha, só compro aqui, e aqui é produto tudo novinho. Eu estou surpresa com isso”, expressou.

Em poucos minutos de permanência da equipe de reportagem no local, outros clientes chegaram a se aproximar, sem entender o motivo de a padaria estar fechada. Ao se depararem com o aviso da Vigilância Sanitária na porta, voltaram para trás. 

No Google, a padaria conta com inúmeras avaliações negativas. “Fui três vezes surpreendida por kibes azedos e velhos, porém as comidas estavam boas”, diz uma das avaliações.  

(Reprodução: Polícia Civil)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

A informação é a de que o incêndio possa ter sido criminoso

Polícia

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Os dois baleados foram socorridos por populares em um carro de passeio à UPA

Brasil

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Há dois anos e meio, golpistas depredaram as sedes dos Três Poderes

Polícia

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

O idoso foi conduzido à Depac