A casa de um doleiro, de 61 anos, foi atingida por vários tiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã, neste sábado (12).
O ataque ocorreu durante a madrugada quando um motociclista efetuou diversos disparos contra a fachada do imóvel. O portão e uma parede de vidro blindada ficaram danificados.
✅ Clique aqui e receba notícias de Ponta Porã pelo WhatsApp
O crime foi flagrado por câmeras de segurança, mas o motociclista fugiu logo após os disparos. No momento do ataque, somente o segurança da residência estava no imóvel. Ele relatou que ouviu os tiros, mas ao sair para verificar o ocorrido, o atirador já havia fugido.
Segundo publicado pelo site local, Ponta Porã News, o proprietário da residência e sua esposa estão em viagem, então, não estavam no imóvel no momento do crime.
A Polícia Nacional foi acionada para investigar o caso e ao chegar no local encontrou 24 cápsulas deflagradas de calibre 9 mm e três projéteis intactos.
O advogado da família do doleiro disse à imprensa local que o casal enfrenta pendências na Justiça e, por isso, não é descartada uma suposta ligação das pendências com o atentado ocorrido neste sábado (12).
Entre as pendências, está uma ação trabalhista movida por três ex-funcionários e uma cobrança no valor de 36 mil dólares. Também, há um processo de despejo envolvendo 60 famílias em uma área conhecida como Fracción San Pedro. As investigações são acompanhadas pelo Ministério Público de Pedro Juan Caballero.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***