O caminhoneiro Nilton Cláudio Rocha, de 56 anos, natural do estado de Goiás, esfaqueado em um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Coxim, morreu no final da manhã desta terça-feira (26), no Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
Segundo a polícia, por volta das 21h do último sábado (23), chegou denúncia pelo 190 sobre o motorista esfaqueado no pátio do posto e que o autor ainda estaria no local. Lá, os policiais confirmaram que a vítima já havia sido socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas disseram que o autor deixou o posto em uma bicicleta. Durante rondas, a PM localizou o homem em um ponto abandonado da Rua Rondonópolis, próximo à Avenida Federal. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se esconder, mas foi abordado.
Com ele, os policiais encontraram um canivete com vestígios de sangue. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Em visível estado de embriaguez, o autor confessou o crime, dizendo que teria pedido R$ 0,10 ao caminhoneiro, que se negou e o atingiu com a lateral de um facão. Após a discussão, o suspeito afirmou que esperou a vítima sair do caminhão e desferiu dois golpes de canivete pelas costas, atingindo a região do abdômen.
Ainda no hospital, o caminhoneiro reconheceu o autor como responsável pelas facadas. Ele passou por cirurgia de emergência e permaneceu na UTI até a manhã desta terça, quando não resistiu aos ferimentos, publicou o Coxim Agora.
O autor será indiciado por homicídio qualificado, já que se aproveitou do momento em que a vítima estava distraída para desferir os golpes.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece à disposição da Justiça.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)