Um incêndio que atingiu um galpão de reciclagem, no início da tarde desta quarta-feira (1º), na Rua Zeca Neto, próximo ao cruzamento com a Lúcia dos Santos, no Parque do Lageado, região sul de Campo Grande, acabou na morte de uma cadela prenha carbonizada. O incêndio atingiu a fiação elétrica e deixou parte do bairro sem luz.
No local, um grande acúmulo de lixo e também materiais de reciclagem foram consumidos pelas chamas. Uma cadela prenha, segundo os moradores, que estava presa entre os materiais acabou carbonizada. De acordo com o sargento Micael, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação, mas ao chegar se deparou com a situação mais grave.
“Quando chegamos, o fogo já estava bastante alto, consumindo uma grande quantidade de resíduos. Era um espaço onde, segundo a população, alguém costumava juntar e guardar lixo reciclável, mas que está abandonado. Combatemos as chamas para evitar que se alastrassem”, explicou.
Com as chamas, um fio energizado se rompeu, deixando parte da região sem energia elétrica. Uma igreja vizinha ao galpão foi diretamente afetada pela queda de fornecimento. A área está sendo interditada por causa do risco de choques.
Além disso, a estrutura do muro da frente do depósito está comprometida.
O líder comunitário Emerson Leguisomon, morador do Jardim Colorado, afirmou que a área é particular e estaria abandonada há meses. “Não se sabe sobre os donos do local”, disse.





💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.