Pular para o conteúdo
Polícia

Briga por ‘Tigrinho’ em MS matou Maria há um ano e réu ainda aguarda julgamento

Douglas havia ganhado uma aposta de R$ 800, que foi para conta da vítima, mas ela não repassou todo o valor devido ao limite diário
Adriel Mattos -
Vítima foi morta no próprio quarto, por dívida em jogo do "Tigrinho". (Foto: Reprodução, TJMS)

Há um ano, Maria Eduarda Souza Lima, de 34 anos, foi morta a facadas no Jardim Los Angeles, região sul de . Ela se desentendeu com Douglas Mikael Teles de Souza Gabilani por conta de uma dívida relativa ao jogo do “Tigrinho”.

Douglas havia ganhado cerca de R$ 800 no jogo, que tinha sido depositado na conta de Maria Eduarda, conhecida como Duda. Ela emprestou a conta para o réu, já que ele não tinha cartão.

Ela repassou parte do valor por meio de transferência Pix, mas não todo por conta do limite de movimentação bancária. Duda e Douglas chegaram a discutir horas antes do crime, e ele saiu logo depois.

Na madrugada de 23 de agosto de 2024, Douglas retornou à residência — sob efeito de drogas, segundo testemunhas — para cobrar o pagamento do restante do dinheiro do “Tigrinho”. Colegas dos dois estavam na sala, enquanto Duda estava num dos quartos.

O autor passou pelo grupo e foi conversar com a vítima. Eles logo se desentenderam e Douglas sacou uma faca. Os dois lutaram e, durante a briga, o réu esfaqueou a vítima na região da costela.

Douglas fugiu logo após o crime. Ele já tinha uma extensa ficha criminal, com mais de 20 passagens, que inclui outros homicídios. O autor havia saído do sistema prisional quatro meses antes de matar Duda. Ele está preso enquanto aguarda o julgamento.

Maria Eduarda enviou áudio para irmã antes de morrer

Após o crime, o celular de Maria Eduarda passou por perícia, autorizada pela família. A Polícia Civil encontrou um áudio da vítima enviado à irmã pedindo socorro durante a briga com Douglas por conta do dinheiro do “Tigrinho”.

“Estou morrendo! Ai, juro que eu vou morrer. Socorro! Leva o dinheiro. Está aqui o dinheiro! Socorro! Socorro! Socorro!”, exclamou.

Durante a fuga, o réu abandonou a faca em um terreno baldio, encontrada horas depois. Ele se entregou à polícia quase um mês depois do crime.

Em depoimento, Douglas alegou que foi Duda quem o atacou com a faca, a desarmou e a esfaqueou antes de fugir. Ele teve a prisão decretada após a confissão.

Além disso, a polícia concluiu que ele não agiu em legítima defesa, com base no depoimento de testemunhas, e pediu o indiciamento por homicídio.

Autor aguarda julgamento por morte de Maria Eduarda por ‘Tigrinho’

Em abril de 2025, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, acolheu a denúncia do MPMS (Ministério Público do Estado de ) e tornou Douglas réu pelo homicídio de Maria Eduarda.

Perante o magistrado, negou o crime motivado pelo “Tigrinho”. Mas pediu a pronúncia para apresentar sua versão no júri popular.

Porém, a Defensoria Pública — que representa Douglas — recorreu pedindo a anulação da qualificação de recurso que dificultou a defesa da vítima na acusação de homicídio. Para o órgão, não ficou provado que ele agiu para esse resultado.

Por sua vez, o MPMS sustentou que o réu surpreendeu a vítima ao esfaqueá-la, pedindo para manter a denúncia na íntegra. Esse recurso está pendente de julgamento no (Tribunal de Justiça de MS).

Enquanto isso, não há data prevista para o júri.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Últimas Notícias

Trânsito

BR-163 é liberada seis horas após acidente com quatro carretas e explosão

Ninguém ficou ferido

Esportes

Fluminense tem gol e pênalti anulados e vê Bahia largar em vantagem na Copa do Brasil

A partida começou com equilíbrio, mas também com dificuldades claras de criação

Polícia

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Alguns animais morreram no local

Polícia

Homem é preso por manter mulher sob cárcere privado

A informação é a de que ela estaria sendo mantida por aproximadamente uma semana