Em uma ação coordenada entre forças de segurança do Brasil e do Paraguai, agentes do Comando Tripartite, com o apoio de efetivos da 7ª Delegacia de Polícia, prenderam nesta quarta-feira (10), um homem de 35 anos, identificado como Gonçalves, no bairro Katueté, em Canindeyú, Paraguai.
O foragido possuía uma sentença condenatória de 56 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra um bebê de apenas 8 meses e 16 dias.
A prisão de Gonçalves foi resultado de uma operação realizada em vias públicas, coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Nacional do Paraguai e pelo promotor Luis Trinidad.
As autoridades paraguaias receberam informações sobre o possível paradeiro do criminoso e, em conjunto com as forças brasileiras, montaram a operação que culminou com a sua captura.
O Comando Tripartite, responsável pela prisão, é uma força de cooperação policial entre Brasil, Argentina e Paraguai, que atua no combate ao crime organizado e na captura de foragidos da Justiça nos três países.
A ação demonstra a importância da cooperação internacional no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população.
Após o cumprimento das formalidades legais no Paraguai, o criminoso será deportado do país pela Ponte da Amizade, em Ciudad del Este, onde será entregue às autoridades brasileiras para o cumprimento da pena imposta pela Justiça brasileira.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.