A operação do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio registrado próximo a residências no bairro Zé Pereira, em Campo Grande durou quatro horas e utilizou uma aeronave para combater o fogo que atingiu vegetação às margens da rodovia MS-080.
O combate à chamas foram iniciados no início da tarde deste sábado (20). Durante a ação, foram despejados mais de 21 mil litros de água em sete lançamentos sobre a área de mata nativa e pastagem, por meio do uso de aeronave da corporação.

O uso do avião precisou se concentrar próximo à rodovia e ao terreno do Detran-MS, isso porque de acordo com o relatório da operação, o trabalho aéreo no foco mais próximo às residências do bairro Zé Pereira foi prejudicado pela existência de uma linha de alta tensão.
Enquanto a aeronave atuava em uma frente, três equipes do Corpo de Bombeiros em solo combateram as chamas nas outras áreas, incluindo as mais próximas às casas.
Moradores da região dos bairros Zé Pereira, Sirio Libanês e Bosque das Araras relataram transtornos com a fumaça e a fuligem, que foram levadas pelo vento em direção às residências.