Ladrão de 21 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso por militares do Corpo de Bombeiros após roubar a bicicleta de um adolescente de 17 anos, em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (26).
Segundo os Bombeiros, por volta das 20h10, a guarnição de Salvamento composta pelo 3° sargento Faldin e cabo Ribeiro, após ocorrência de controle de abelhas agressivas na escola Sesi, retornavam ao quartel do 3° GBM pela avenida Candelária quando foram interceptados por um adolescente de 17 anos que pedia socorro, pois havia sido assaltado em frente à Escola Gabriel Vandoni de Barros onde o autor, com uma faca, anunciou o roubo e levou a sua bicicleta.
Com adolescente na viatura, ele disse que o indivíduo seguiu rumo à rua da feira de sábado. A guarnição então fez uma ronda nas imediações para localizar o assaltante, quando passava próximo à Alameda Funcionários da Mista, Bairro Universitário, o adolescente reconheceu o indivíduo com sua bicicleta.
Ele já havia trocado de roupa, pois na hora do crime, usava calça jeans, camisa azul e boné, além de usar uma mochila. Foi dada voz de parada a ele que se recusou a parar e seguiu em direção a rua Albuquerque, onde foi detido pela guarnição na rua Batista das Neves com rua Albuquerque.
Foi feita a abordagem no assaltante e, em revista pessoal, foi encontrada a faca usada no assalto. Os Bombeiros então acionaram a Polícia Militar para condução do assaltante até a delegacia de Polícia Civil.