Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeira Laika encontra homem que estava desaparecido na MS-040 em Campo Grande

Vítima foi encontrada na manhã desta terça (15) pela cadela “militar” do Corpo de Bombeiros
Lívia Bezerra -
Bombeira Laika, integrante do Canil do Corpo de Bombeiros, encontrou a vítima em 15 minutos de buscas. (Reprodução: Corpo de Bombeiros)

Homem, de 54 anos, que estava desaparecido, foi encontrado com vida na região da MS-040, em , nesta terça-feira (16). Ele estava desaparecido desde a manhã de segunda (15) e foi localizado pela cadela “militar” do .

À polícia, a família contou que a vítima havia saído de casa por volta das 6 horas dessa segunda-feira (15) para atividades rurais na região. Como o homem não retornou para a residência, os familiares registraram o .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Diante da situação, a equipe do canil do Corpo de Bombeiros foi acionada e iniciou as buscas em uma área de mata na região da MS-040. Ao anoitecer, as buscas foram suspensas e retornaram nas primeiras horas desta terça-feira (16).

Por volta das 5 horas, a bombeira Laika, cadela “militar” do Corpo de Bombeiros, chegou ao local com a equipe do Canil e em cerca de 15 minutos encontrou a vítima na mata. O homem foi atendido pelos socorristas e entregue aos familiares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi usada a técnica de odor específico nas buscas com a cadela Laika. A técnica consiste em o cão reconhecer o cheiro a partir de uma peça de roupa da vítima desaparecida.

Bombeira Laika encontrou corpo de idoso desaparecido em janeiro

Em janeiro deste ano, o Jornal Midiamax noticiou que a mesma cadela “militar” do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do espanhol Joaquin Gonzales, de 78 anos, em Campo Grande.

No dia 14 daquele mês, o espanhol — que havia desaparecido no bairro Montevidéu — foi localizado próximo ao pontilhão do Itamaracá. Na época, equipes do Corpo de Bombeiros analisaram imagens de câmeras de segurança de uma loja de materiais de construção nas proximidades e reconheceram o idoso.

Com isso, os Bombeiros iniciaram as buscas pela região de mata às margens de uma estrada de terra. Lá, encontraram alguns pertences da vítima, como chinelo, boné e um cinto.

Em seguida, a bombeira Laika, cadela “militar” do Corpo de Bombeiros apontou para um local onde possivelmente o idoso estaria e os militares foram até lá. Logo, os bombeiros confirmaram que o corpo era de Joaquin Gonzales.

Bombeira Laika, que integra o Canil do Corpo de Bombeiros, foi quem encontrou o corpo do espanhol. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
detran direitor

Instabilidade em sistema do Detran-MS atrasa resultados de provas da CNH

Morre ator Robert Redford, um dos maiores ícones de Hollywood, aos 89 anos

UE planeja propor suspensão de parte de laços comerciais com Israel

Governo de MS paga R$ 3,9 milhões em ração para cavalos da PM

Notícias mais lidas agora

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Enganados a vida toda? Maquiadora viraliza ao descobrir segredo dos bolos de pacote em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família inicia pagamentos de setembro nesta semana; confira o calendário

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 200 mil famílias recebem o Bolsa Família

Famosos

A Fazenda 17: Adriane Galisteu comete erro e quase estraga dinâmica inédita: ‘Falei demais’

Durante uma conversa com os peões, Adriane Galisteu soltou uma informação a mais e quase acabou com a dinâmica dos infiltrados em A Fazenda 17

Trânsito

Vai viajar? BR-163 tem 29 trechos interditados nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Conforme a Motiva Pantanal, concessionária responsável pela via, são seis pontos de desvio e 23 em sistema pare-e-siga

Transparência

Agesul reabre licitação para reforma do prédio da SES-MS

Abertura da licitação será na quarta-feira, dia 17, às 9h30